Este blog surge não somente de um desejo,
mas de algo que emerge de dentro do meu ser,
está vontade de escrever e através dela
me isolar, me encantar, chorar, alegrar-se, diverti-se.
Então por que não compartilhar meus versus mudos
com todos aqueles que possuem versus mudos dentro de si?

Sobre mim!!!

Minha foto
Quem sou eu? Para uns sou amiga, companheira... Para outros inconstância, estressada... Para você serei o que queres que eu seja, pois nós devemos ser tudo aquilo que devemos ser, e eu ainda estou em busca do meu verdadeiro ser! Pois sou amiga, companheira, estressada, mas inconstante... Estudante do 8º semestre do curso de Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia, sou amante da escrita desde pequena. Nela encontro uma forma de me esconder, interagir, sonhar. Refúgio de momentos de fúria, de tristeza, mas também de alegrias. Queres saber mais sobre mim? Então descubra através dos meus versus mudos...

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O fim da gentileza


Já dizia o profeta: "Gentileza gera gentileza". Mas o mundo está cada vez mais abrutalhado. E as pessoas, cada vez menos gentis. Por isso, se alguém que você nunca viu lhe oferecer flores, desconfie. Gentileza é que não deve ser. É isso que deve ter pensado a americana Wanita que, ao receber biscoitos de suas vizinhas... resolveu processá-las.
Aconteceu em La Planta, nos EUA: e as garotas tiveram que pagar cerca de US$ 900 para Wanita. Taylor Ostergaard, 17, e Lindsey Jo Zellitte, 18, fizeram tortas e deixaram na porta dos vizinhos com um bilhete fofo (em forma de coração!) do tipo: "Tenha uma ótima noite". Mas Wanita Renea Young -que devia ser uma pessoa amargurada pela vida- disse que quase teve um piripaque quando ouviu a campainha tocar e deu de cara com o presente. Foi parar no hospital. Teve que pagar pelos remédios. Exigiu indenização.
Não conseguiu, mas o juiz obrigou Taylor e Lindsey Jo (não, ela não é parente da Jô da "02 Neurônio", mas avisamos que a nossa Jô também é gentil) a pagarem a quantia citada para arcar com as despesas médicas da malévola Wanita. A história é bizarra, mas pense bem: qual foi a última vez que você foi fofo com um desconhecido pelo simples desejo de ser gentil? Não é porque o mundo está bruto que brutos nós seremos. Por isso, lançamos uma campanha pela preservação da gentileza. E, se algum estranho lhe oferecer flores, aceite. E não esqueça de dizer "muito obrigado".
É claro, o nosso manifesto inclui os homens. Queremos que eles continuem abrindo a porta do carro (não é careta! Quer dizer, é, mas faz uma megadiferença) e que também sejam fofos na hora em que a nossa unha quebrar. E que nos dêem lugar para sentar no metrô só porque tiveram, assim, uma vontade de serem gentis. Como somos a favor da igualdade de direitos, prometemos também oferecer nossos lugares para homens sensíveis em dias em que estivermos boazinhas. O sortudo pode ser você.

Momentos de histeria
"Gentileza gera amor e paz" (profeta Gentileza)

02 NEURÔNIO
(JÔ HALLACK, NINA LEMOS, RAQ AFFONSO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Pensamento do dia!!!